Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Apreciem estes cartazes da pré-história

Tropecei numa palestra cujo titulo é já um programa "Vivó CARTAZ!!", de Eduardo J.M Camilo da Universidade da Beira Interior sobre a cartazada politica e vejam-me estas pérolas!

Publico-os sem  "música" e sem "palavras" só para meu e vosso deleite.

São dedicados à minha amiga poeta, Inês Lourenço

J.A.


publicado por weber às 11:39
link do post | comentar
partilhar
:
De Logros a 23 de Maio de 2009 às 01:08
Os cartazes políticos são, regra geral, muito "kitsch", pois têm a função de qualquer "out-door" publicitário. Conquistar "clientes". Entender os intuitos da mensagem entre emissor e receptor, é talvez o interesse.
Aqui no Porto, falaram-me de um Cartaz para as autárquicas, em que aparece o Rio (Rui) com a frase "No Porto com os dois pés". Com isto pretende afriontar a candidata do PS, Elisa Ferreira, que também é deputada do Parlamento europeu. Esta entretanto já ripostou dizendo que "Rio trata os portuenses com os pés". Veremos se vem algum cartaz, ao desafio :))))

I.

PS- Lembrei-me agora que vi, há tempos, uns cartazes muito criativos do Maio de 68 em França. Mas aí não havia máquinas partidárias. Era tudo muito juvenilmente anárquico. E ainda se acreditava no "homem novo"...


De weber a 23 de Maio de 2009 às 09:31
Certeira, como sempre. Os do Maio de 1968 tinham um penchant " lúdico, libertário e autónomo , que os das máquinas partidárias não têm. <Ontem, assisti a um debate, com jornalistas de politica dentro, na SIC-Noticias . Falaram dos conteúdos e dos modos de divulgar as mensagens. Foi interessante. Depois falo. Hoje vou participar num programa da TVI24 , sobre actualidade, às 12:00h. Tenho ainda de me preparar um poucochinho. Amanhã, recupero este tema. Abraço grande, JA O "diálogo" "cartazeiro" entre o Rio e a Elisa Ferreira anda aceso, o que, em meu ententer , sifgnifica que o Rio está preocupado com a candidata do PS...


Comentar post


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...
Em destaque no SAPO Blogs
pub