Sábado, 28 de Julho de 2012

The End

O "Câmara Corporativa", a minha "consciência" politica, na bloga, retomou a sua actividade.

Percebe-se que integra técnicos informáticos, designers capazes de tornar esta plataforma numa actividade quase "profissional".

A estrutura editorial alargou-se, sob a persistente liderança de Miguel Abrantes.

Percebe-se, percebo eu, que esta actividade, bloguista, até pode ser para diletantes, mas não se aconselha.

Entretanto, a vida, a minha, vai minguando.

Tenho de concentrar-me naquilo que me importa e, para mim, é importante.

A história, a lida e alguma que gostaria de escrever estão a tomar conta do meu tempo.

Neste momento estou de volta de um trabalho de pós-graduação, já avaliado e certificado, mas que carece de ser aprimorado e de maior rigor científico. O anti-semitismo em Eça de Queiroz.

Com a história deve ser-se sério e competente.

Faz já uns bons pares de anos que tenho, dia atrás de semana, dedicado algum tempo à escrita na blogoesfera.

Deu-me prazer e, aqui e acolá, algumas "fezes", como soletram os alentejanos.

Hoje despeço-me sem penas, menos ainda com acrimónia.

Tudo tem o seu tempo.

Hoje, o meu, vai ser ocupado com outra coisa, trabalhos, ao modo de Hésiodo, salve-se a mais que desastrada comparação, mas apenas deve ficar a referência.

Persistirá sempre uma centralidade, os amigos, todos os que fui amealhando ao longo da vida e mais o que fiz na bloga.

A familia, a mulher, os filhos, a neta, que está linda e esperta e que é a minha Glória,também me hão-de preencher.

As tertúlias, das terças, das sextas e a fraternidade das quartas e das quintas, merecerão a minha partilha e dádiva.

Como se perceberá, facilmente, o blog ficará só, e apenas, para uma modestíssima memória futura.

Poderei, eventualmente, lá "roubar" algo, ao Mapril, ao Aqueduto Livre e ao Mainstreet.

Disse, meus bons e caros leitores, alguns, amigos, outros, nem por isso.

A foto que vos deixo, como legenda, é do meu muito apreciado e desejado "mentor", Albert Camus.


publicado por weber às 19:19
link do post | comentar
partilhar
:
De Osvaldo Castro a 28 de Julho de 2012 às 23:50
Caro Weber,

Um grande Abraço. Lamento que não possas continuar.
O Mainstreet é um blogue respeitado e de grande qualidade.
Reitero a minha Amizade.
Osvaldo Castro


De weber a 29 de Julho de 2012 às 02:11
Obrigado pelas simpáticas palavras.
Do que eu tenho saudades, mesmo, é das tuas palavras, intervenções, postura, competências, no Parlamento, que delas bem anda carenciado.
Um forte abraço.
José Albergaria


De Irene Pimentel a 29 de Julho de 2012 às 13:23
Até sempre, e muito obrigada pela qualidade do seu blogue. Vemo-nos por aí!?
Abraço


De weber a 29 de Julho de 2012 às 14:47
Claro que sim.
Vemo-nos por aí.
Muito obrigado pelas suas palavras.
Abraço de amizade e admiração.


De Daniel de Sousa a 29 de Julho de 2012 às 20:35
Muito mais do que os caminhos da blogosfera fica a amizade, o respeito pelos valores e a procura da verdade. Abraço - que não é de despedida, mas um até mais logo.


De weber a 29 de Julho de 2012 às 20:58
Isso mesmo.
Foi uma das coisas boas que me aconteceram na blogoesfera. Conhecer um grande poeta e um homem de carácter.
Até mais logo.
Forte abraço.


De Júlia Ribeiro a 31 de Julho de 2012 às 18:21
Caro Albergaria:
O Mainstreet era um belo poiso que eu procurava frequentemente.
Obrigada pela partilha de tantíssimas coisas com interesse.
Não lhe digo adeus, mas sim até qualquer dia.

Abraço
Júlia Ribeiro


De weber a 31 de Julho de 2012 às 20:52
Minha boa amiga,
Conhecê-la foi uma benção.
Lê-la, as suas palavras editadas, foi um prazer.
Estas, que me dirige, agradeço-lhas de todo o coração.
Um abraço fraterno,
J. Albergaria


De RF a 2 de Agosto de 2012 às 13:55
Caro Amigo, pelas razões expostas percebe-se e compreende-se que terminou o ciclo do Mainstreet... é de lamentar, pela qualidade do blogue e pelo elevado gabarito de muitos dos seus participantes... fechou-se esta janela mas, por certo, outras se irão abrir.

Abraço Glorioso!


De weber a 3 de Agosto de 2012 às 20:22
Abraço.


De Sofia Loureiro dos Santos a 2 de Agosto de 2012 às 22:11
Talvez um dia a bloga o chame de novo. Tenho pena que não possa continuar. Boa sorte para as suas novas atividades.


De weber a 3 de Agosto de 2012 às 20:26
Agradeço-lhe as palavras.
Aproveito para me reclamar seu leitor impenitente e admirador.


De mdsol a 2 de Agosto de 2012 às 22:19
Um grande abraço.
: )))))


De weber a 3 de Agosto de 2012 às 20:23
Um enorme e imenso abraço.
Magritte nos une e os seus sábados, também.


Comentar post


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...
Em destaque no SAPO Blogs
pub