Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012

Duelo de titãs

Ontem, em Melbourne, decorreu a final masculina do Open da Austrália, em ténis.

Frente a frente dois gigantes: Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Quase 6 horas de pancadas atrás de pancadas. Cinco sets.

No final, o desportivismo do abraço do vencedor ao vencido.

Provavelmente, só no ténis é que se percebe a grandeza dos homens, e das mulheres (ou, ás vezes, poucas, a pequenez do atleta...).

Rafa Nadal é o meu eleito, de quem gosto, verdadeiramente, no circuito ATP.

É enorme a ganhar, é grande a perder.

A fotografia, no final do encontro, nem carece de legenda ou de comentário.


publicado por weber às 14:21
link do post | comentar
partilhar
:
De Manuel Oacheco a 30 de Janeiro de 2012 às 17:17
Sr. José Albergaria:
Concordo plenamente com a sua análise em se saber perder. Sou apologista de que é mais difícil saber perder do que ganhar e uso esta frase com os meus amigos: deve-se ser humilde na vitória e compreensivo na derrota.
Por isso a razão do meu comentário. Se Nadal foi compreensivo na derrota não menos foi Djokovic na vitória. Ontem ao ver um resumo da parte final do set, comentei para os meus botões: com estas atitudes quem ganha é o desporto, pena não ser em todas as modalidades.
Um bem haja.


Comentar post


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...
Em destaque no SAPO Blogs
pub