Em dia, que há de ser de eclipse total da Lua, Cavaco Silva poderá dar posse ao novel governo azul-laranja.
Mas, para já, o que sobreleva sobre quase tudo o resto, é a aparente "indefinição" quanto ao nome a apontar para ocupar o lugar de Presidente da A.R.
Para muitos CDS's o nome de Fernando Nobre é intragável.
Para alguns PSD's...também.
Mas, Passos Coelho, sendo um homem de honra, respeitador de compromissos, também não quer arranjar problemas com o Presidente da AMI e seus amigos, poderosos amigos, ao que se diz, vai avançar com o nome de Fernando Nobre.
Mas divirtam-se com a esta novela e com as diversas declarações que por aí pu(lu)lam sobre o tópico.
Destaco estas, do volumoso cabeça de lista alaranjado por Viana do Castelo e amplificadas pelo jornal i:
"Também Carlos Abreu Amorim, que encabeçou a lista de Viana do Castelo, defende que a candidatura de Nobre "tem todas as condições para ir em frente". "A ideia de não ter experiência é absurda. Se fosse assim, Passos Coelho também não podia ser primeiro-ministro", diz Abreu Amorim ao i. Do lado do CDS, Ribeiro e Castro veio esta semana defender o nome de Mota Amaral para o cargo, em vez de Nobre. Confrontado com esta posição, Carlos Abreu Amorim lembra que "Ribeiro e Castro trabalhou com Vale e Azevedo sem problema nenhum". Já o ex-presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, questionado pelo i sobre se estaria disponível para voltar a ocupar o cargo, disse apenas que não fará nenhum comentário sobre essa matéria, tal como muitos outros dirigentes do PSD e do CDS."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. The End