Domingo, 17 de Abril de 2011

Passos Coelho: prova não superada

 

Lembro-me, vagamente, de um concurso da TV espanhola, que continha várias provas, a excluir, e cujos concorrentes eram brindados pelos apresentadores com um rotundo, conforme tinham ou não tinham sucesso: - Prova superada! Prova não superada!

Ora aqui está.

Na politica não é politico quem quer, mas quem tem as competências criticas requeridas e quem, não sabendo, humildemente vai aprendendo.

Os romanos antigos tinham para a vida pública um exigente "cursus honorum", percorrido por um modesto edil ou, por força de razão, por um general de exércitos de campanha.

Em Portugal assim não é.

Os políticos, candidatos a cargos públicos, são como os melões, só depois de abertos é que se percebe a qualidade...

O jovem líder do PSD, à medida que se deixa ver e abrir, percebe-se, claramente, a péssima qualidade do fruto.

Ele é disparate atrás de asneira.

Foi o suicídio, em directo, na entrevista a Judite de Sousa na TVI, quando confessa a reunião (parece que durou 4 horas...) a sós que teve com José Sócrates para discutir o PEC4, como ficou conhecido, antes daquele se dirigir a Bruxelles para participar no Conselho extraordinário de Março.

Depois, foi o SMS que mandou enviar a todos os deputados sociais-democratas para não se pronunciarem sobre o que estava a decorrer em Bruxelles quanto ao PEC...que depois recebeu uma adenda: "para não prejudicar as negociações que o governo estava a levar a cabo...".

Agora, a flor em cima da "bosta".

O primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, convidou os partidos, a semana que passou, para com eles conversar sobre a ajuda externa. Começou pelo PSD.

A delegação deste integrava Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas e Eduardo Catroga.

Iniciada a reunião o juvenil líder do PSD entregou as tais 27 perguntas ao governo e sugeriu que se ia embora, ameaçando levantar-se...só a intervenção de Eduardo Catroga, que o incitou a conversar com Sócrates permitiu que o encontro durasse, ao que parece...vinte minutos.

Este bacano é alternativa a Sócrates!?

O eleitorado assim o ajuizará...no próximo dia 5 de Junho.


publicado por weber às 14:29
link do post | comentar
partilhar

. ver perfil

. seguir perfil

. 8 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...