Domingo, 12 de Julho de 2009

Cesário Verde

 


publicado por weber às 19:46
link do post | comentar
partilhar
:
De Logros a 13 de Julho de 2009 às 00:44
Deuses, você J. A. mata-nos do coração, com tal sucessão iconográfica de geniais poetas e escritores.
Registo, com agrado o seu gosto pelo Rui Nunes, um autor nem sempre consensual. Muito bem.
Deixo, propositadamente, aqui u comentário, no Cesário, de que gosto há décadas e que, relembro sempre aquele verso de "O Sentimento dum Ocidental": "Paris, Berlim, S. Petersburgo, o mundo".
Desde pequena, quando li o Cesário, que achei que esse trígono, simbolizava "o mundo", jamais me seria acessível. Enganei-me. O destino prega partidas más, mas também as prega boas.
Estive em S. Petersburgo, nos anos 90 - as outras 2 já conhecia - e ao sair de uma visita à Casa-Museu Puskine, nas margens do Neva, disse alto, na rua: "Paris, Berlim, S. Petersburgo, o Mundo"...
Hei-de escrever isto num poema, dos tantos que me ficaram, por escrever, nos retalhos da memória.

Grata, por me "ouvir".

I.


De weber a 13 de Julho de 2009 às 01:35
Fico à espera desse poema...(...)o Mundo".
O Rui Nunes foi-me dado a conhecer por um "irmão" meu, afilhado de casamento daquele.
É um escritor denso, diga-se, difícil.
Gostei, muito, nesta ordem: 1/ A Boca de Cinza;2/Quem da Pátria sai...;3/Grito;4/Cães e 5/Que sinos dobram por...
Abraço,
J.A.
PS- Eu é que lhe agradeço as delicadezas culturais, porventura, imerecidas.
Mas o que, deveras, lhe fico devedor - é a partilha, umas vezes consonante, outras - nem por isso.
Mas , como a Inês o disse uma vez:-Chegamos ao mesmo ponto, por caminhos diferentes.


De Logros a 13 de Julho de 2009 às 02:37
Para além das gralhas da ordem, de somenos importância, não posso deixar de corrigir a grafia do nome do grande poeta russo :Pushkin.

I.


Comentar post


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...
Em destaque no SAPO Blogs
pub