Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

Os deputados do BE, do CDS/PP, do PCP e até o do PSD...voaram muito baixinho

Ontem deslocou-se à Comissão o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

É um dos bons ministros de José Sócrates (dizem que lhe foi sugerido por Manuel Alegre, para substituir o professor da Nova Campos e Cunha...), que ele pode, e deve, mostrar até às legislativas. È seguro, é competente, e não se deixa guiar por estados de alma. Não se irrita e, normalmente, está bem preparado. Pode não se estar de acordo com ele, mas, para tal, é preciso fornecer argumentos e...consistentes.

Assim aconteceu ontem, na sua audição pela Comissão de Inquérito à supervisão bancária no caso BPN, onde esteve quase nove horas, mas sempre bem disposto...

Nuno Melo, Honório Novo e até Hugo Velosa, estavam, particularmente sensíveis. Denotaram-no em vários momentos. Com tiques, que se adquirem no Parlamento e nestas Comissões tentaram, várias vezes, perturbar o Ministro: levaram raspas.

Tentaram levá-lo, em vários momentos, a assumir as dores de outros responsáveis (Primeiro-Ministro, Governador do BdP e et.). Sereno, consistente, á prova de bala, o Ministro das Finanças saiu incólume e, hoje, quem faz as manchetes dos jornais e de todos os órgãos de Comunicação Social são as informações e interpretações que Teixeira dos Santos forneceu.

Muito boa prestação do Ministro.

Os senhores deputados, sobretudo Nuno Melo e João Semedo que, tal como no jogo do póquer, "encavaram" tudo o que tinham para dar nesta Comissão, ontem, voaram muito, mas mesmo muito... baixinho.

Veja a reportagem Aqui

J.A.

tags:

publicado por weber às 10:59
link do post | comentar
| | partilhar

. ver perfil

. seguir perfil

. 8 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...