Domingo, 27 de Março de 2011

Os três estarolas e uma "moeda"

 

Através do "câmara corporativa" uma ajustada análise aos que se passa na cúpula do PSD produzida por Pedro Adão e Silva.

Se não fosse p'ra rir era sério demais.

O que me parece, cada vez mais, é que o professor algarvio, da terra de Lídia Jorge, a escritora, quer assassinar, de uma só vez José Sócrates e Pedro Passos Coelho. Este, creio eu, é já cadáver. Quanto ao ex-primeiro ministro...é osso muito duro de roer. Vamos assistir a um combate de titãs, isso não tenho a menor dúvida.

O partido de coelho, relvas, marco e uma moeda.

«‘Tenho dificuldade em perceber a estratégia do PSD. Desde logo porque ela, nuns casos, ou não existe ou quando existe é uma coisa que só pode criar dificuldades ao partido. Convém lembrar que o PSD em três dias deitou fora o discurso — o pouco discurso — que ia fazendo no último ano e meio. Primeiro, chumbou o PEC, porque ele era injusto socialmente e era preciso redistribuir os custos e, logo depois, veio dizer que ia fazer isto tudo e mais algumas coisas. Em inglês, primeiro, sugeriu que iria diminuir o emprego no sector público, depois falou em aumentar o IVA, quando andou meses a dizer que aumentar impostos nem pensar (e muito menos o IVA). Depois de defender o aumento do IVA, Carrapatoso veio falar no 13.º mês. Isto mostra de facto que o PSD não tinha qualquer ideia (e não tem qualquer ideia) sobre o que vai fazer quando for para o poder e, portanto, era uma questão apenas de ir ao pote e não conseguiu ainda definir qual é a linha estratégica da campanha. Isso só serve para mostrar as enormes fragilidades de Passos Coelho. Pedro Passos Coelho tem um problema que é não ter experiência executiva nenhuma — ele foi apenas vereador sem pelouro da Câmara Municipal da Amadora — e não tem procurado ganhar peso e gravitas.

Pelo contrário, o que tem feito é reforçar as suas fragilidades. Acho inconcebível que quem tenha continuado a falar em nome do PSD, num contexto destes em que já estamos em pré-campanha, seja Miguel Relvas, Marco António Costa e Carlos Moedas.

Pedro Adão e Silva, no debate semanal com Pedro Marques Lopes na TSF»

tags:

publicado por weber às 17:29
link do post | comentar
partilhar
:
De Ana Paula Fitas a 28 de Março de 2011 às 01:56
Faço link, meu amigo... no próximo Leituras Cruzadas... provavelmente já amanhã :)
Abraço.


De weber a 28 de Março de 2011 às 11:29
Faça, faça. O Pedro Adão e Silva merece-o.


Comentar post


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The End

.arquivos

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Chame-me Parvo….Pois é, Sr. Pedro Tadeu, é isso me...
Em destaque no SAPO Blogs
pub